Matérias foram aprovadas pelos vereadores presentes. Sessão teve ausência do vereador Alexandre Schwarz, por motivos de saúde

A Câmara de Vereadores de Travesseiro realizou sessão ordinária na tarde de segunda-feira, dia 21 de novembro. Estiveram em pauta dois projetos de lei do Executivo e uma indicação do Legislativo, que foram aprovados pelos vereadores presentes. A sessão teve a ausência do vereador Alexandre Schwarz (PTB), por motivos de saúde.

O Projeto de Lei nº 60/2022 estava baixado desde a sessão do dia 7 de novembro, por se tratar de lei orçamentária, e foi aprovada nesta segunda-feira. A matéria orça a receita e fixa a despesa do Município de Travesseiro para o exercício de 2023. A receita orçamentária prevista para o ano que vem é de R$ 23 milhões.

O Projeto de Lei nº 61/2022 autoriza o Poder Executivo a abril um crédito especial no valor R$ 74.200,00, indica recursos e dá outras providências. Tratam-se de recursos oriundos do Governo Estadual, no valor de R$ 70 mil, para a perfuração de um poço artesiano na Picada Felipe Essig.

O vereador Arlei Luis Stefani (PTB) apresentou uma indicação. Ele requer que Poder Executivo estude a possibilidade criar projeto nas escolas municipais para que seja realizado, nos alunos, exames oculares, com o objetivo de preservar a saúde ocular dos estudantes.

A tribuna foi utilizada por quatro vereadores. Somente utilizou o espaço para se pronunciar os vereadores Arlei Luis Stefani (PTB), Jonas André Morari (PTB), Adriano Steffler (PTB) e Airton da Costa (PTB). Os vereadores voltam a se reunir em sessão ordinária no dia 5 de dezembro, segunda-feira, às 13h30min.

Data de publicação: 21/11/2022