A primeira etapa da elaboração do Plano Anual de Compras foi apresentar ao legislativo municipal a importância de sua elaboração para a Administração Pública, para os fornecedores de bens e serviços e para a sociedade, sob as seguintes perspectivas:

  1. a) quanto ao aprendizado e crescimento da equipe municipal com o aperfeiçoamento das competências gerenciais e técnicas para as compras;
  2. b) sob os aspectos dos recursos públicos, aprimorando a gestão e a execução dos gastos públicos;
  3. c) sob a perspectiva de resultados com a otimização da disponibilidade e do desempenho dos objetos a serem adquiridos;

A segunda etapa consistiu no levantamento das necessidades junto a Câmara Municipal de Travesseiro. A terceira etapa compreendeu a consolidação e tratamento dos dados levantados visando a necessidade de cada setor envolvido. Para finalizar, o presente documento - PAC 2025 - foi elaborado sob a coordenação da Assessoria Legislativa e Jurídica da Câmara Municipal de Vereadores de Travesseiro, viabilizando a realização de futuras licitações conjuntas, otimizando custos, agilizando procedimentos e facilitando o controle das despesas.  Cabe ressaltar que o presente plano poderá ser alterado ou modificado, caso ocorra, haverá a publicidade do mesmo com as justificativas devidas. Finalizadas as etapas internas, indicamos os itens que serão contemplados nos processos de compras e serviços que foram elaborados para o ano de 2025,resultando na criação do PAC aqui consubstanciado.

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