Ainda integram a chapa o vice-presidente Airton da Costa, o secretário Jonas André Morari e o vice-secretário Alexandre Spieckert

A Câmara de Vereadores de Travesseiro realizou a última sessão ordinária do ano na noite de terça-feira, dia 19 de dezembro. Houve a apreciação e a aprovação de três projetos de lei de autoria do Executivo e, ainda, a eleição da Mesa Diretora para o exercício 2023, sendo eleita a chapa única liderada pela vereadora Vanessa Ahne (PTB).

Além da presidente Vanessa Ahne, também integram a chapa os seguintes vereadores: Airton da Costa (PTB), vice-presidente; Jonas André Morari (PTB), secretário; e Alexandre Spieckert (PSB), vice-secretário. A chapa única foi eleita por unanimidade de votos. Houve consenso entre os vereadores e o voto foi aberto.

Projetos de lei

Deram entrada do Legislativo e foram aprovados por unanimidade seis projetos de lei. O Projeto de Lei nº 65/2022 e sua mensagem retificativa autorizam o Poder Executivo a contratar, temporariamente, para atender excepcional interesse público, empregado para funções de agente de saúde e dá outras providências. A contratação se faz necessária devido ao afastamento de duas titulares por motivo de auxílio-doença.

O Projeto de Lei nº 66/2022 cria, no Quadro de Cargos do Magistério, Lei Municipal nº 1.270, de 07 de janeiro de 2015, o cargo de Professor de Educação Especial, com 25 horas semanais, indica recursos e dá outras providências. A matéria visa dispor deste profissional para atender crianças e alunos com necessidades especiais.

O Projeto de Lei nº 67/2022 autoriza o Poder Executivo a promover ao aditamento ao Termo de Convênio nº 04/2021, firmado com a Sociedade Sulina Divina Providência – Hospital São José, e reajustar os valores estabelecidos para Obstetrícia (Urgência e Emergência): manutenção do plantão de especialidade para R$ 3,96 por habitante, indica recursos e dá outras providências.

A tribuna foi utilizada por cinco vereadores. Utilizaram o espaço para se pronunciar os vereadores Vanessa Ahne (PTB), Alexandre Schwarz (PTB), Arlei Luis Stefani (PTB), Airton da Costa (PTB) e Jonas André Morari (PTB). Os vereadores voltam a se reunir em sessão ordinária no dia 06 de fevereiro, segunda-feira, às 13h30min. Durante o mês de janeiro ocorre o recesso da Câmara de Vereadores.

Data de publicação: 19/12/2022

Créditos: Édson Luís Schaeffer