Adriano Steffler assume no lugar de Omar Walter por um período de 30 dias

A Câmara de Vereadores de Travesseiro realizou sessão ordinária na tarde de segunda-feira, dia 19 de setembro. Estiveram em pauta um projeto de lei do Executivo e uma moção do Legislativo, que foram aprovados com a ausência da vereadora Marileia Fussinger Theves (PTB), que está afastada por motivos de saúde. Sessão ainda teve a posse de suplente, que assume a Câmara por 30 dias.

No início da sessão, prestou o juramento e assumiu as funções de vereador o suplente Adriano Steffler (PTB). Ele assume no lugar de Omar João Walter (PTB), que requereu a concessão de 30 dias de licença, desde o dia 15 de setembro, para tratar de interesses particulares.

O Projeto de Lei nº 45/2022, que estava baixado nas comissões e foi aprovado pelos vereadores presentes, dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2023 e dá outras providências. A matéria indica os projetos previstos para o exercício de 2023, propostos no Plano de Governo da Administração Municipal, amparados no Plano Plurianual. O orçamento previsto para o próximo ano é de R$ 20.299.000,00.

De autoria do vereador Jonas André Morari (PTB), os edis aprovaram a moção de apoio ao chamamento de todos os aprovados na primeira fase do concurso vigente da Susepe-RS, para que sejam convocados para a segunda fase (teste de aptidão física), prevista no certame. A moção será remetida ao Governo Estadual.

A tribuna foi utilizada por um vereador. Utilizou o espaço para se pronunciar apenas o vereador Jonas André Morari. Os vereadores voltam a se reunir em sessão ordinária no dia 03 de outubro, segunda-feira, às 13h30min.

Data de publicação: 19/09/2022