Adriano Steffler reassume cadeira no Legislativo, desta vez no lugar de Marileia Fussinger Theves. Já Dercila Bianchet assume temporariamente no lugar de Omar João Walter

A Câmara de Vereadores de Travesseiro realizou sessão ordinária na tarde de segunda-feira, dia 03 de outubro. Estiveram em pauta três projetos de lei do Executivo, que foram aprovados por unanimidade. Na sessão ainda, dois suplentes assumiram cadeira no Legislativo: Adriano Steffler e Dercila Bianchet, ambos do PTB.

Adriano Steffler, embora já tivesse assumido cadeira no Legislativo na sessão anterior, foi reconvocado, desta vez para assumir no lugar da vereadora Marileia Fussinger Theves (PTB), que está afastada, até dezembro, por motivos de saúde. Já Dercila Bianchet assume a cadeira de Omar João Walter (PTB), que requereu a concessão de 30 dias de licença, desde o dia 15 de setembro, para tratar de interesses particulares.

Na pauta de votação, três projetos de lei de autoria do Executivo, todos aprovados por unanimidade. O Projeto de Lei nº 52/2022 autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito suplementar no valor de R$ 810.000,00, indica recursos e dá outras providências. A abertura do presente crédito faz-se necessária para atender às despesas decorrentes nas secretarias de Educação, Saúde e Agricultura.

O Projeto de Lei nº 53/2022 autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito especial no valor de R$ 338.956,68, indica recursos e dá outras providências. Tratam-se de recursos oriundos do Governo Federal e emendas parlamentares, destinados à Secretaria da Saúde e, para que possam ser utilizados os recursos, é necessário adequar as referidas despesas no orçamento municipal, uma vez que não há previsão na Lei Orçamentária Anual.

O Projeto de Lei nº 54/2022 cria vaga para o cargo de servente, previsto no artigo 3º da Lei Municipal nº 1.269/2015, de 07 de janeiro de 2015, indica recursos e dá outras providências. A vaga prevista deverá suprir necessidades junto a Secretaria da Educação (escolas), bem como da Secretaria da Saúde, em vista do horário estendido que ocorre nas quintas-feiras na Unidade Municipal de Saúde.

A tribuna foi utilizada por três vereadores. Utilizou o espaço para se pronunciar os vereadores Airton da Costa (PTB), Jonas André Morari (PTB) e Arlei Luis Stefani (PTB). Os vereadores voltam a se reunir em sessão ordinária no dia 17 de outubro, segunda-feira, às 13h30min.

Data de publicação: 03/10/2022