Uma matéria de autoria do Executivo foi aprovada por unanimidade. Já o outro projeto, por se tratar de lei orçamentária, foi baixado conforme prevê a Lei Orgânica

A Câmara de Vereadores de Travesseiro realizou sessão ordinária na tarde de segunda-feira, dia 07 de novembro. Estiveram em pauta dois projetos de lei do Executivo, sendo um aprovado por unanimidade e outro baixado nas comissões, por se tratar de lei orçamentária. Um requerimento também entrou em pauta.

O Projeto de Lei nº 59/2022, aprovado por unanimidade, autoriza o Poder Executivo a custear despesas com a realização do Campeonato Municipal de Minifutebol – Edição 2022, indica recursos e dá outras providências. O certame está previsto para iniciar no dia 13 de novembro e conta com a participação de oito equipes, sendo que o custeio compreende as despesas com a premiação e arbitragem.

O Projeto de Lei nº 60/2022, que foi baixado nas comissões, orça a receita e fixa a despesa do Município de Travesseiro para o exercício de 2023. A receita orçamentária prevista para o ano que vem é de R$ 23 milhões. Por se tratar da lei orçamentária, a Lei Orgânica prevê que a matéria fique baixada.

O vereador suplente Adriano Steffler (PTB) encaminhou requerimento à Mesa Diretora, que foi aprovado por unanimidade. Ele requer que a Mesa Diretora estude a possibilidade de transmitir as sessões ao vivo pelo Facebook da Câmara de Vereadores.

A tribuna foi utilizada por um vereador. Somente utilizou o espaço para se pronunciar o presidente da Mesa Diretora, Airton da Costa (PTB). Os vereadores voltam a se reunir em sessão ordinária no dia 21 de novembro, segunda-feira, às 13h30min.

Data de publicação: 07/11/2022

Créditos: Édson Luís Schaeffer