Os quatro projetos foram aprovados por unanimidade.

A Câmara de Vereadores de Travesseiro realizou sessão ordinária na desta segunda-feira, dia 15 de maio. Estiveram em pauta três projetos de lei de autoria do Executivo, que foram aprovados por unanimidade.

O Projeto de Lei nº 023/2023 autoriza o Poder Executivo a contratar temporariamente, para atender excepcionalmente interesse público, um profissional para as funções de Nutricionista, e dá outras providências. Tal caráter é de necessário por conta do afastamento de Licença Maternidade da profissional no cargo atualmente.

O Projeto de Lei nº 024/2023 cria vaga para o cargo de Nutricionista, o que atualmente conta com apenas uma profissional. Tal caráter é necessário por conta da alta procura, dobrando o número de nutricionista.

O Projeto de Lei nº 025/2023 autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito especial no valor de 100.000,00, indica recursos e dá outras providências. Tal crédito faz-se destinado a Secretaria da Agricultura para o Fundo Municipal da Agricultura, Aquisição de Equipamentos e Material Permanente.

O Projeto de Lei nº 026/2023 autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a Sociedade Beneficiência e Caridade de Lajeado- Hospital Bruno Born, e dá outras providências.

A tribuna foi utilizada por cinco vereadores. Utilizaram o espaço para se pronunciar os vereadores Vanessa Ahne (PTB), Jonas André Morari (PTB), Airton da Costa (PTB), Maicon Wiland Theisen (PSB) e Arlei Luis Stefani (PTB). Os vereadores voltam a se reunir em sessão ordinária no dia 5 de junho, segunda-feira, às 8 horas.

Data de publicação: 15/05/2023